Soluções em proteínas

Conheça a ADM

Por meio de inovações no setor de alimentos, bebidas, saúde & bem-estar, apoiamos o desenvolvimento da indústria fornecendo soluções para os desafios de hoje e amanhã. Nossa criatividade, expertise sensorial e vasto portfólio de ingredientes somados a experiência do #TeamADM, nos capacitam a desenvolver soluções sob medida para os nossos clientes e ao mesmo tempo alinhadas aos desejos mais recentes dos consumidores finais. Somos uma empresa centenária, com um forte compromisso com a sustentabilidade e mais de 75 anos de inovação em proteínas vegetais para elaborar alimentos e bebidas deliciosos e nutritivos.

Carnes processadas

A ADM é uma das maiores processadoras de soja do mundo, portanto possuímos experiência para desenvolver as melhores soluções e gerar diferenciais para nossos clientes por meio de inovações no portfólio de proteínas concentradas, texturizadas e isoladas. Por isso, estamos sempre pesquisando novos desenvolvimentos e aplicações.

As proteínas concentradas e texturizadas desempenham um papel importante na indústria de carnes processadas ao aportar textura, suculência e funcionalidade por meio de uma melhor retenção de água com um excelente custo x benefício. Recentemente, desenvolvemos e produzimos aqui no Brasil na planta de Campo Grande (MS) dois lançamentos, as novas proteínas funcionais concentradas, com baixíssimo teor de sódio, a ARCON® EB e ARCON® MM. Elas mantêm a qualidade do produto com ótimo poder de emulsão e contribuem para melhorar a textura e aparência, requisitos tão apreciados pelos consumidores finais e ainda apresentam uma otimização do custo criando uma vantagem competitiva para nossos clientes desse segmento. Somos o seu parceiro ideal. Consulte-nos.

Plant-based

Uma das principais tendências que tem se visto nos últimos anos é o plant-based. Cada vez mais os consumidores estão buscando alimentos e produtos feitos à base de plantas, motivados por uma vida mais saudável e sustentável e encontram nos alimentos e bebidas à base de proteínas vegetais essa resposta. Esse novo estilo de vida, chamado de flexitariano, já é comum para 52% da população, de acordo com uma pesquisa realizada pela ADM em parceria com o Ibope em 2020. Esse universo de consumidores não abre mão do equilíbrio entre saudabilidade e experiência sensorial. Mais de 5 em cada 10 entrevistados já consumiram produtos plant-based, 32% consumiriam novamente e 18% afirmaram consumir sempre ou de vez em quando. Os dados revelaram ainda que 45% nunca experimentaram produtos à base de proteína vegetal, mas 42% se interessam em experimentar, o que indica grande potencial de criação de uma demanda maior vinda de futuros consumidores.

Quando se fala sobre produtos Plant-based, o mercado de alimentos análogos a carne ainda é o mais conhecido pelos consumidores, no entanto, o setor de bebidas vem investindo em produtos análogos a leites, iogurtes e outros produtos de origem vegetal conquistando um importante espaço nessa tendência.

E nós da ADM trazemos nosso pioneirismo e juntos com você estamos prontos para liderar o desenvolvimento desse mercado. Fale conosco e usufrua dos mais de 75 anos de inovação em proteínas alternativas.

Nutrição Especializada

A crescente tendência de saudabilidade é o que impulsiona esse segmento. Dados da pesquisa ADM Outside Voice℠ de 2020 mostram que 77% dos consumidores têm a intenção de manterem-se saudáveis no futuro, inclusive retomando aos poucos a prática de esportes que foi tão impactada pela pandemia do COVID-19.

Alinhado à isso, apresentamos a nova proteína de soja ARCON® SFP 200 desenvolvida e produzida na planta de Campo Grande no Brasil, com baixo teor de sódio e que melhora a qualidade do produto final podendo ser aplicada para itens de suplementação, como proteínas em pó, barrinhas proteicas e até snacks e chocolates funcionais. Comparada ao leite, por exemplo, a soja apresenta menos calorias, gorduras e carboidratos e mais proteína, trazendo uma tabela nutricional mais atrativa para o produto final. Além de contribuir para a formação dos músculos, a proteína de soja ainda é uma boa fonte de glutamina e arginina, melhorando a performance ao aumentar a síntese proteica. Além disso, a ARCON® SFP 200 melhora a maciez e a textura da barrinha proteica e ainda reduz o custo de formulação, apoiando a retomada desse segmento tão impactado pela pandemia do COVID-19. Somos o seu parceiro ideal. Consulte-nos.

Confira os materiais disponíveis para você

Sua vantagem. Nossa expertise.